segunda-feira, 8 de maio de 2017

AOS ANOS A DOIS



Amor não é apenas um sentimento e sim um estado de espírito, na qual nos mantém leve, suave, sorrindo, feliz com o mundo, mesmo que tudo não esteja tão bem assim. Amor é semente que brota, ilumina, purifica e nos dá frutos. Quem nunca se deu a oportunidade de amar e ser amado, não sabe o que anda perdendo da vida, simplesmente omiti-se a viver grande momentos por medo das frustrações. Amor é histórico, está na história, está em livros, está em versos, Luís Vaz de Camões, em um dos seus sonetos mais famosos descreve o amor como chama que arde sem se ver e vai além é querer estar preso por vontade; é servir a quem vence o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.
Amor está contido mais nos gestos que em palavras, uns dizem que te tira do escuro, te leva ao abismo e te empurra de lá do alto, mas não é o amor que te empurra ou que te leva ao abismo, amor te projeta para o melhor plano de graças, mas a expectativa desse amor, que talvez seja unilateral, é que te levam de volta a fundo do porco. Amor é sentir-se bem sem esperar ser bem, é amar o outro sem esperar ser amando, amor é conquista diária, é querer está presente quando estamos longe, é querer está junto seja dez minutos ou dez anos. É valorizar o que o outro nos oferece, sem olhar a quantidade de vezes, mas a qualidade das ações praticadas. Amor é pedra bruta, lapidada pelo tempo, fortificada pelas atitudes e imortalizada por você.
Amor é causa ganha mesmo perdendo tudo (matéria), amor é ato de renuncia, mas não de anulação, amor são voltas sem partidas, amor é convívio, é devoção, é entrega, é amizade, é compreensibilidade, amor é partido político averso ao partido materialista. Amor é imaterial, intocável, mesmo quando denominamos um ser de amor, amor é pronome de tratamento, é a paixão em estado avançado, amor é consagrado e não arbitrário. Amor não se mede, não se impõe, não se prende, não se compra, não se vende, apenas se TEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário