quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

D E S T I N O .

Palavra com tantos sinônimos, e vasto campo de significados, cada um de nós nos apoiamos no que seja mais cômodo, DESTINO, será mesmo??? Ou mero acaso???? Ou ainda mais além, a explicação que damos pelas nossas omissões e erros???? Será mesmo que tudo que acontece é armadilha do destino mesmo??? E porque será que quando acontece algo de bom vem logo à explicação “EU SABIA QUE DARIA CERTO!!!!” e quando dá errado: “FOI COISA DO DESTINO, É QUE TINHA QUE ACONTECER!!!” será mesmo??? Pois bem... Não acredito tanto assim nessa questão de que o DESTINO nos guia, acredito sim que nós guiamos nossos DESTINOS e que ele não é fruto do acaso, e sim das nossas atitudes... Ficar sentada esperando que a chuva passe é uma escolha minha, posso muito bem pegar uma guarda-chuva e sair embaixo da tempestade, ou até melhor, sair e tomar aquele velho banho de chuva de quando era criança adorava fazer, arisca-se, jogar-se, ir além, ir em busca, ficar esperando não faz parte da minha personalidade. DESTINO até existe, mas eu sou autora dele, tudo nas nossas vidas é questão de ATITUDE, ESCOLHA e AÇÃO... É como vemos no cinema: LUZ, CÂMERA, AÇÃO... A luz que necessitamos é a fé em nosso DEUS, a câmera, são nossos próprios olhos e a ação nossas atitudes... Deixar-se levar pelo comodismo dos que nos cercam é um erro que talvez seja irreparável, que sejamos o desconcentro do comodismo, a agitação da calmaria, aquele vento que vem e sobra toda as folhas que estão amontoadas no fundo do quintal, sejamos assim, por onde passarmos que causemos arrepios, que causemos mudanças, que desinquietemos essa monotonia que cerca a vida dos seres humanos, que não nos conformemos com o que poderá ser e sim sempre buscar o melhor que podemos ser. Que sejamos fogo em lenha molhada, água em terras áridas, que sejamos o som do canto dos pássaros que nos abençoa com um lindo bom dia!!!! Enfim que sejamos nós mesmos e não quem os outros querem ou esperam de nós, agradar quem se gosta é bom e gostar de quem nos agrada é fácil, fácil. Bater de frente comigo talvez não seja a escolha mais coerente, mas pode ter certeza que irá me ganhar só pela sua coragem de me enfrentar, não sou de ferro, tão pouco de aço, mas gosto de algo contraditório, é talvez seja esse meu lado grosso dando sinal de vida, calma isso não quer dizer que não gosto que concorde comigo, mas quero que seja humano e de opiniões próprias, quero que rebata quando não acreditar que esteja certa, quero mesmo, mesmo que eu fique com raiva, quero que me desobedeça quando dizer com aquela voz de quem está irritada “sai de perto de mim!”, desobedeça-me fique do lado, insista na sua presença quando eu não quiser, quero que faça isso, mas não sempre, também preciso de consumir um pouco minha chateação sozinha. Sou assim, isso se chama personalidade própria, e sabes por que quero que sejas assim comigo, porque na verdade onde há muita aceitação, submissão e conformismo desconfio que já não haja amor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário