terça-feira, 4 de agosto de 2015

RIO DE CORRENTEZAS



Rio de correnteza é fluente, as águas se renovam a cada milésimo de segundo, se purificam, são límpidas, são águas que buscam novos caminho e horizontes, certo que muitas delas são instáveis, traiçoeiras, agitadas e tempestivas, mas contêm o dom das MUDANÇAS. Enquanto o rio de águas paradas são poluídos, as águas são sujas, aceitam fragmentos impuros sem clamar por nenhuma exigência, são águas sombrias, amortecida e escassa de perspectivas melhores, são calmas, mas porém cobertas por uma calmaria que nos inquieta por sua própria falta de certezas do que acontecerá com aquelas águas no dia seguinte, saberemos que estarão lá, mas não sabemos a qualidade que se encontrará.
Às vezes deixamos que o tempo nos molde, que passe, que nos transforme na intenção de evoluir mentalmente, pessoalmente e espiritualmente, mas nem sempre o tempo trás consigo essas pretensões, e sim desilusões.
Desilusões de não ter vivido o momento, de não der dado chance aos acasos da vida, de não ter aproveitado as oportunidades estendidas diante de nossos próprios olhos. Mas ai percebemos que o que nos faltou foram três coisas: CORAGEM, OUSADIA E DESAPEGO.
CORAGEM de viver o que sente, OUSADIA de assumir o que sente e DESAPEGO no que sentiu no passado e te magoa no presente. Essas três ações não são inconsequentes, bem planejadas trazem consigo valores agregados ao nosso EGO e a falta deles nos traz desesperança no amanha, frustração do passado e descrença do presente.
Por isso seja rio de correntezas que flui sobre a terra! Quando um caminho ficar bloqueado, você deve mudar de curso ou você vai virar água parada. Você deve se beneficiar da quebra de padrões e impulsionar seus limites. Porque só você saberá quando ele chegará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário