terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

EI MENINA A CULPA NÃO É SUA....


Me pego pensando qual o sentido, o que ganham, como se sentem e o porquê de enganar as pessoas que nunca vos deu motivos para fazer isso, pelo contrário, deu-te apenas a confiança, abriu a porta do coração e te mostrou o seu melhor lado, te quis e ainda te quer bem, mesmo sabendo que você por algum motivo resolveu não ser de verdade pra ela? Qual a razão de tamanha ignorância, sim, somente para não dizer que tamanha burrice?
É talvez seja da natureza humana errar com que te quer certo e acertar com que te faz errado, mas viver é escolher e assim como disse em outros textos, volto a repetir, entre errar e acertar é uma questão de visão. Enganar ao próximo fará um mal temporário a quem foi enganado, mas quem a enganou carregará eternamente consigo o peso da mentira e a tristeza de não ter aproveitado os melhores sentimentos que se pode ser retribuído a quem queremos bem, os arrependimentos de não ter vivido verdadeiramente cada momento feliz, cada sorriso que foi despertado, cada abraço sentido e cada palavra partilhada.
Ei menina, não te arrependes de ter sido verdadeira, de ter te doado, te ter sido intensa até mesmo nas menores ações sutis e corriqueiras, não te massacra, não te titula de idiota nem de boba porque oferecesses os teus melhores sentimentos e teu melhor lado a alguém que infelizmente não soube aproveitar da tua exuberância e delicadeza de mulher. Não menina, não te sentes inferior as demais, simplesmente porque deixaste ser enganada, por ter sido você, por ter a doçura e a delicadeza de se apaixonar sem pesar os defeitos e muito menos enxergá-los maiores que as qualidades, não meu bem, não deixa de acreditar nesse sentimento bom que te revigora a cada amanhecer, cada um que passar por você e te enganar estará perdendo de conhecer alguém com tamanhas qualidades que não podem nem ser descritas em palavras, quem perde não é você por acreditar e ser enganada, mas sim ele por te enganar acreditando em ser superior.
É menina não erramos quando damos muito de nós a alguém, mas sim quando esperamos reconhecimento de alguém que não sabe valorizar tal sinceridade em nossos sentimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário