segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ame-se


Meu Deus que mundo é esse em que vivemos??? 
Cheio de rancor, ódio e mesquinhez...
Pessoas que se dizem feliz na verdade são apenas bonecos de fantoches que tendem a ser o que não são, pior que nos fazem acreditar que são de verdade, mas um dia as mascaras caem, ai eu me pergunto:Qual o objetivo das pessoas falarem mal uma das outras muitas vezes com conteúdos sem sentidos? E ao mesmo tempo vem como uma lâmpada acesa na minha mente um sentimento descrito em palavras tão essencial na nossa vida, AMOR PRÓPRIO!!!!
Sim antes de amar qualquer ser, temos que nos amar primeiro, aceitar o que somos e como somos e não fantasia quem gostaríamos de ser, se o vizinho comprou um carro novo, parabéns, ele com certeza fez por merecer!!! Se eu não sou feliz com o que sou ou tenho, ninguém tem culpa de minha tristeza e infelicidade pessoal, procurar nossas melhoras é algo que devemos fazer a cada dia. Se não tenho o bem que eu queria ter, busca!!!! Não inveje o que o vizinho possui, se não tenho a vida boa que o amigo (a) tem, transforme-a !!!! Você não sabe o que o outro passou para chegar até lá!!!Na verdade quem faz e o que se faz com nossa vida, só depende de nós!!!! A inveja, rancor, mágoa, infelicidade, maldade, ódio, só te trará sentimentos ruins. É bíblico quem semeia ventos colhe tempestades... Se eu planto o amor, o perdão, a generosidade, a bondade, a felicidade não posso colher algo diferente disso!!!! Agora se eu passo a vida toda com ódio no coração, maldade nos olhos e mentiras na língua, o que posso colher???
Como já citei, amor próprio na é idolatrar-se, mas querer meu próprio bem, minhas próprias vitórias, ir em busca do que me faz bem e de quem me quer bem, isso mesmo, ainda existe seres humanos que desejam o bem do próximo.
Se quiseres ser feliz, faça por onde, ame-se primeiro, foi isso que aprendi com o decorrer do tempo, não existe ninguém que queria mais a minha felicidade que eu mesma, então o que esperas???
Amor, ah palavra doce, que chega a arrancar suspiro, mas também pode ser um sentimento árduo, dê amor e não implore por ele, esse é um dos mais preciosos sentimentos que herdamos do nosso criador (DEUS), que nos amor tanto que para salvar a humanidade entregou seu filho unigênito e primogênito para que ele derramasse o sangue que nos salvaria. Amor é um sentimento que se não for dado de coração não vale a pena possuí-lo!!! Um abraço apertado, um olhar carinhoso e um cheiro gostoso não se compram em lugar algum, não quando se é sincero, não quando é de verdade... Pois pra mim só tem esse gostinho e cheirinho perfumado de doçura se for dado por vontade e não por obrigação!!!!
Por isso cultivo todos os dias de minha vida a frase: fique porque quer ficar e não porque tens que ficar!!! Na verdade o que eu quero dizer com isso é que não somos obrigados a ninguém, não dependemos de ninguém aqui na Terra para sermos FELIZES, o pior erro do ser HUMANO é depositar sua felicidade nas mãos de outra pessoa, que assim como eu é falha e tem seus objetivos. Nada nessa vida dura para sempre, exceto os poderes de Deus, tudo se tem um começo, meio e fim, e quem determina essa hora infelizmente, ou será felizmente, não somos nós, são as circunstâncias, o tempo e a mudança dele e das pessoas que são envolvidas por ele!!! 
Amor próprio não é egoismo!!!! Amor próprio é se amar sem querer o mal do outro, é ficar feliz com as conquistas de quem amamos e nos entristecer com as percas também, mas é também um sentimento de nos alocar valores, nos quer bem, nos fazer bem!!!
Se ainda duvidas do seu amor próprio pergunte a se mesmo:
Como me sinto???
Como quero me sentir????
e O que faço para mudar e conseguir ser quem eu quero ser e como quero me sentir???
Esperar pelo tempo pode ser uma escolha, um tanto arriscada, mas é uma saída, porém corremos o risco de perder as melhores e maiores oportunidades de ser FELIZ!!!
O tempo é cruel, ele não volta nem espera você se dar conta que ele está passando!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário