quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Eu finalmente pude te chamar de Meu Bem!


Você chegou assim, de fininho, não como quem não quer nada, mas como quem queria muito, tanto que não havia como não suspeitar.
Escolheu uma garota, chegou de lado, fez companhia, eu aceitei com um pé atrás. Afinal, por que você queria está junto a mim, essa garota tão complexa, tão complicada, tão sem coração?
Claro que era porque você acreditava e no fundo sabia que eu não era assim, essa amargura toda que eu queria apresentar, sabia que era a defesa que eu tinha encontrado pra não me apaixonar de novo, tinha “quase” a certeza que eu estava me fechando para o mundo das estrelinhas nos olhos e borboletas no estômago, porque alguém no passado tinha me ferido, amassado meus sentimentos e repicado meu coração. E apesar desse jeito grosso você não quis saber das minhas “patadas”, não as revidou, pelo contrario me fez ver que você não era apenas mais um moleque que queria brincar com sentimentos, que não tava ali pra jogar tempo fora, nem pra iludir, você estava ali porque também estava a procura de alguém que te entendesse, queria alguém que topasse gostar de você sem querer mudar-te, gostar de teus defeitos e manias porque eles também fazem parte de tua personalidade, te completam.
Você foi ganhando a minha confiança. Eu fui mudando a imagem que você tinha de mim (garotinha mimada, prepotente e chata). Eu resisti a me deixar levar, mas você me levou pela mão com autoridade, como quem diz: Vem comigo agora! E me mostrou um mundo que eu queria fazer parte. Um mundo seu, das nossas ideais, de preocupações não banais e das banais também.
Eu tentei não gostar de você. E tentei muito, mas foi como nadar contra a correnteza, uma hora dará uma ventania mais forte e te levará junto com o percurso das águas . Os motivos pra fazer isso, foram vários, um deles o medo de machucar-me novamente, não estava pronta pra voltar a ser um brinquedinho ou um adorno para desfilar com ele, mas hoje todos esses motivos soam indiferentes, porque em teus olhos, na verdade, no brilho dos teus olhos e na pronuncia de tuas palavras via e vejo a veracidade com a qual são dita, mas ainda sim tentei resistir!!! Inútil!!! Estar perto de você já era mais do que eu poderia agüentar. Estar perto de você era quase que… irresistível. A liberdade que me deste para conversar e expor minha maneira, teu jeito de ser comigo, teu sorriso e teus olhares e, desde o começo, esse foi o ponto inicial pra eu me apaixonar assim. Falar com alguém que me ouvisse e ainda gostasse tanto de mim. Talvez por isso, eu tenha dito muitas coisas que machucaram você, mesmo sem querer, não era a minha intenção, mas muitas vezes fui obrigada a ser realista e perder a doçura para que você me notasse, talvez eu tenha sido muito sincera. Mas não deixo de me orgulhar disso, nunca precisei usar uma máscara pra ganhar você. E mesmo quando eu deixei claro que não queria te ganhar, você continuou ali, a gente não ganha ninguém, a gente conquista as pessoas que queremos bem. Em algum momento eu ouvir você afirmar que seria muito mais fácil eu desistir logo de você, doeria menos, seria menos arriscado, mas a minha resposta foi a persistência. Sei que seria sido muito mais fácil para mim ter saído daquela situação logo na primeira vez. Mas eu continuo aqui. Sempre tive a esperança de que ia dar tudo certo, mesmo quando você não dizia, mas deixava subentendido que pra você não ia dar.
Você me conquistou aos poucos. Tornou-se meu melhor amigo pra depois ser alguém que eu gostava. E alguém que eu não saberia viver sem. Ficar sem falar contigo um ou dois dias no máximo já foi motivo pra tristeza sem fim. Mas foi bom saber que você não queria ficar sem mim também, é esquisito, mas foi na ausência que nos demos conta de o quanto era importante a presença um do outro, ali. E depois disso resolvi que levaria as coisas mais a sério, que daria uma chance pro “nós”.
Foi tudo acontecendo, as coisas tomaram um curso natural e de repente estávamos ali, tomando um café e falando sobre “nós”. Eu não sabia se deveria, se eu aceitaria algo que pudesse me fazer perder completamente o domínio dos meus pensamentos, pois você já tomou conta de todos eles!!!!

Sou cada vez mais sua. Cada vez mais apaixonada. Cada vez mais perdida sem você. Gosto de ter descoberto contigo o que é o amor, que ele não é tão simples, mas também não é tão difícil assim. Que ele é possível e ele pode ser infinito em nós e no sempre. Em beijinhos na testa e em mãos dadas, o amor está ali. E está em nós. E foi feito pra mim e pra você, meu bem.

Eu finalmente pude te chamar de Meu Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário