segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Doce Ilusão de CONTRACENAR


Aparentemente está tudo tão bem, tudo tão tranquilo, mas só aparentemente, é nessa sociedade de aparências, dou show na arte de interpretar sem ser atriz, mas viver por viver me incomoda, assim como estar por conveniência me faz mal, mentira eu nunca conseguir esse feito, morro em silêncio, há quem diga que essa é a melhor resposta para tudo.
                No show de faz de conta tenho seguidores, mas meus fãs de verdade são poucos, esses sim conhecem até quando o sorriso é farsa, é já não sou tão menina, mas também não sou uma mulher completa, talvez eu esteja nesse momento de transição, no qual é necessário indagar, opinar, bater de frente, retrucar para só assim poder me encontrar. Talvez você pense que esteja tudo bem comigo, é talvez seja melhor assim, você fingi daí que está tudo bem e eu contraceno daqui com esse sorriso que confunde muita gente, inclusive a mim própria. É acreditar que está tudo bem me faz sofrer menos, mas a noite a verdade bate na porta do meu quarto, entra de mancinho e toca no meu pensamento (consciência), fingir que está tudo bem faz bem pra o ego e pra o coração? É esse pobre coitado paga a conta sozinho, sem ajuda, sem desconto, sem parcelado, sem vale promocional, a única defesa é o silêncio, calar-se, ou melhor, engolir o choro e se mostrar forte.
É às vezes confundem sorriso com alegria, mas nem sempre quem sorrir está alegre, assim como nem sempre a reação de estar alegre é o sorriso, é meio louco, meio confuso, mas a vida é assim uma exata confusão do sentir e o viver, do querer e o poder, do ser com o ter, contudo basta nos fortalecer com as decepções e seguir em frente, porque olhar para trás não é a solução mais adequada para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário