quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dói e muito!!!!


Não é fácil quando queremos seguir por um caminho que tudo indica não ser o caminho certo. O que fazer quando todos os seus desejos apontam em uma única direção? Quando você ouve o mesmo pedido em cada batida do seu coração? E quando seus pensamentos reprisam várias e várias vezes a mesma cena, aquela cena que representa o que você mais deseja?
Como deixar de olhar pra ele e sorrir? Como deixar de desejar, de sonhar com alguém que não esta destinado a ser seu? Na vida nos ensinaram a curar um joelho ralado, mais esqueceram de nos ensinar como curar um coração machucado… Esqueceram de nos alertar nas aulas de saúde que de todas as doenças que afetam o coração a mais perigosa é a do “amor não correspondido”, que devemos evitá-la a qualquer custo pois é a doença que mais machuca, mais aperta, e dói no coração… E mais dói porque não tem remédio pra ela, a solução as vezes é o tempo que teima em demorar a passar, ou a buscar de um novo amor, mas principalmente a cura depende da gente querer ser curado e é ai que está o problema, pois as vezes o coração está tão viciado na adrenalina que aquele amor lhe causa que se recusa a esquecer… Como pode agente depender de algo ou alguém que nunca nos pertenceu, algo que só existiu dentro dos sonhos, dos pensamentos ou nas letras de músicas?… Eu não entendo a ignorância de um coração se recusar a colocar pra fora algo que lhe faz mal, e pior ainda, não entendo como a pessoa não se esforça pra mudar a direção. Sei que não é fácil, sei que aquele sorriso de canto de boca te desmancha, que aquele olhar com jeito de quem sabe tudo da vida te fascina, sei que quando você se vê envolta naqueles braços tudo que você quer é permanecer ali, e como seria bom se o mundo pudesse parar ou mesmo acabar naquele momento.
Mas se você parar um minuto e ficar em silêncio, você irá ouvir bem la no fundo uma voz que te implora pra que você esquece esse amor, uma voz que que vem lhe fazendo súplicas para que você acorde dessa ilusão… Sempre fui de seguir o coração, mas em certas situações ouvi-lo é sinônimo de suicídio, é como ouvir um drogado viciado em heroína, é claro que ele vai pedir a droga mesmo sabendo que aquilo não lhe faz bem, é claro que ele vai lutar pra obter aquilo que todo seu corpo já está viciado… É a mesma coisa que ouvir o coração em uma situação de ” amor não correspondido “, é claro que ele vai implorar pra que você lute mesmo sabendo da óbvia derrota, ele vai pedir que você cometa loucuras mesmo sabendo que todas serão em vão, ele vai ameaçar parar de bater quando você decidir que aquele não é o caminho certo e nesse momento ele vai doer de saudade daquele sorriso pra ver se você volta atrás… Como já disse sempre fui de ouvir o coração, mais numa situação dessa é melhor ouvir aquela voz chamada ” razão “, que tem te alertado desde o começo que aquele caminho era perigoso, era incerto e escorregadio com grande chances de queda.
Não é fácil, mas é preciso dar a volta, é necessário voltar para buscar os seus pedaços que foram deixados pelo caminho e talvez ate perceber que ali pra traz havia uma rota alternativa e que por ali as coisas parecem ser mais claras, ser mais certas, mesmo que não seja um caminho tão convidativo para seu coração, mesmo que de imediato nada te chame a atenção… Quem sabe no meio da caminhada algo surpreendente não acontece? Sei que é complicado desapegar de algo que tanto desejo, mas sei também que é preciso… E se eu já sei disso pra que vou insistir? E se você já sabe disso por que você vai insistir? Que não olhemos para traz, que sejamos capazes de nos dar outra chance, uma chance verdadeira… Pois se pararmos mesmo pra olhar a nossa volta, perceberíamos quantos caminhos alternativos Deus nos apresenta e não vemos, entenderíamos que algumas coisas simplesmente não foram feitas para acontecer por mais lindas que pareçam.
Mas que se tivermos Fé, e soubermos esperar em Deus, coisas maravilhosas e extraordinárias estão a nossa e espera…
 Basta confiar Naquele que nos diz todos os dias com o nascer do sol " O melhor está por vir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário